BRF aposta na liderança feminina

Com a valorização da diversidade como um dos seus princípios, a BRF anunciou a meta de atingir a proporção de 30% de mulheres em posições executivas até 2025.



Nos últimos anos, a empresa tem caminhado para atingir essa meta, passando de 15%, em 2018, para 22% em fevereiro deste ano.


Esse avanço se reflete, inclusive, na alta direção, com Grazielle Parenti, que ocupa desde janeiro a vice-presidência global de Relações Institucionais, Reputação e Sustentabilidade.


A gerência industrial da unidade de Videira (SC), terra natal da Perdigão, está desde o final do ano passado nas mãos de uma mulher: Lucineia Antunes Valtte Leidens.


Ela é uma das protagonistas do movimento de valorização de lideranças femininas que a BRF acelerou nos últimos anos. Formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Pessoas, Lucineia está há 26 anos na empresa.


Começou pela área de Recursos Humanos e foi promovida para o cargo de gerente regional Sul de RH após a consolidação da fusão com a Sadia, em 2014. Dois anos depois, assumiu a gerência industrial de Campos Novos, dirigindo também a planta de Herval d’Oeste.


Com a equipe, ela conseguiu colocar a unidade em destaque nos níveis de qualidade, gestão de pessoas e resultados, lucratividade e ampliação no número de habilitações para exportações de suínos:


“Campos Novos se tornou uma referência pelos resultados alcançados no Sistema de Excelência Operacional em 2019 e recebeu troféus nos pilares pessoas, saúde, segurança e meio ambiente, sustentabilidade, operações industriais e gestão”.


Com aproximadamente 41% de mulheres entre quase 95 mil colaboradores ativos no Brasil, a BRF entende que o conhecimento e o desenvolvimento das pessoas, um ambiente que valoriza a diversidade e relações baseadas em honestidade e respeito garantem o bom funcionamento da companhia e sua evolução constante.


Com informações da Economia SC

Imagem: Divulgação


SOBRE O IFB

O Instituto de Foodservice Brasil representa a união da cadeia de valor: fabricantes, prestadores de serviços e operadores, que juntos buscam soluções para temas que impactam suas atuações no mercado de alimentação fora do lar.

redes sociais do ifb

  • Imagem1
  • Imagem2
  • Imagem4
  • Imagem3
Símbolo-da-marca.png